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Crash Bandicoot N.Sane Trilogy - Análise

Eurogamer.pt
Crash Bandicoot N.Sane Trilogy - Análise

Anunciada em junho de 2016, depois de quase um ano em que a Sony andou a brincar com as expectativas dos fãs, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy não é um novo jogo original mas representa o aguardado regresso do icónico marsupial criado pela Naughty Dog. Enquanto a questão sobre os direitos da personagem e da trilogia original continua altamente confusa, a Sony uniu-se à Activision e confirmou que os primeiros três jogos do marsupial seriam renovados e apresentados na PlayStation 4. Desde Mind Over Mutant de 2008 que Crash Bandicoot não surgia num jogo de plataformas para consolas dedicadas e assistir ao regresso do personagem num pacote que presta homenagem à trilogia que o colocou no pedestal do qual os fãs o recusam tirar, é algo que deixa qualquer um entusiasmado.

Apesar do lançamento em setembro de 1996, Crash Bandicoot começou a ser imaginado em 1994 e o conceito na sua origem é inacreditavelmente simples. Jason Rubin e Andy Gavin começaram a construir o seu jogo a partir de uma ideia muito precisa: "o traseiro de Sonic". Numa era em que os jogos de plataformas eram desenvolvidos em 2D, esta dupla procurou criar um jogo em 3D com uma perspectiva nas costas do protagonista. Isto permitiu desenvolver um jogo de plataformas que refrescava as ideias e conceitos que foram explorados ao longo de uma década. A diferente perspectiva dava um novo significado a valores como distância e profundidade, sem esquecer o timing e precisão exigidos para ultrapassar alguns obstáculos.

Mas isso são curiosidades sobre o que foi feito no passado quando o mais importante é o que está a ser feito/apresentado agora. A trilogia original da Naughty Dog permanece como um atestado à sua qualidade, a validação de um estúdio que procurou sempre superar-se e criar algo inovador. Agora temos é de olhar para o trabalho da Vicarious Visions e descobrir se honram Crash Bandicoot como merece.

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