Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XII Zodiac Age - Análise

Eurogamer.pt
Final Fantasy XII Zodiac Age - Análise

Para todos os apaixonados pelos JRPGs, Final Fantasy XII representa um momento singular na cronologia do género. Lançado em 2006 na PlayStation 2, a décima segunda entrada na série principal da Square Enix, na verdade um dos primeiros jogos de grande perfil após a Squaresoft se unir à Enix (em 2002), ficou marcada por inúmeras diferenças em relação a tudo o que veio antes. Dentro da série Final Fantasy, XII sempre foi visto como uma entrada estranha, mas ainda assim, apaixonou milhões de jogadores. Talvez por isso seja fácil entender o porquê da Square Enix ter finalmente decidido lançar o seu remaster, chamado Zodiac Age e que oportunamente apresenta pela primeira vez aos Europeus os conteúdos da edição International Zodiac Job System.

Final Fantasy XII foi imaginado por Yasumi Matsuno e todo o seu desenvolvimento (durou cerca de 5 anos) é uma espécie de lenda que os fãs contam entre si. A mente responsável por Final Fantasy Tactics e Vagrant Story há muito que havia conquistado o merecido respeito dos adeptos do género e havia chegado a hora de criar um jogo na série principal. O conturbado desenvolvimento ditou que Matsuno deixasse a equipa, posteriormente liderada por Hiroyuki Ito (um veterano na Squaresoft), mas todo o jogo enverga o seu legado. Final Fantasy XII está inserido no mundo de Ivalice, tal como as suas anteriores produções, focando-se em temáticas similares: tramas sociais e políticas que inevitavelmente afectam as vidas dos personagens que acompanhas. Além disto, o sistema de combate e muitas das mecânicas principais do gameplay ostentam todo o ADN de Matsuno que já havia sido visto em Tactics.

A história de Final Fantasy XII foca-se nas grandes temáticas que Matsuno havia habituado os fãs: um império opressor em guerra com outro reino, enquanto uma terceira parte está ali no meio, infelizmente num local estratégico. A imponente cinemática de abertura mostra o ataque imperial a Dalmasca e como uma princesa ganha motivação para se vingar. Pelo meio surge Vaan (o controverso protagonista que relegou o carisma e importância tradicional de uma figura principal para a distribuir pelos seus colegas, especialmente Balthier) que sonha em se tornar num pirata dos céus. O seu banal quotidiano fica virado do avesso quando dá por si a enfrentar o império opressor.

Read more…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...