
Se nasceram no final da década de 80 ou no início dos anos 90, provavelmente cresceram a acompanhar a saga Dragon Ball na televisão. Este é o meu caso, e até hoje, continua a ser uma das minhas sagas favoritas. O sucesso da saga de Akira Toriyama cresceu imenso e, inevitavelmente, começaram a surgir os primeiros videojogos de Dragon Ball. O primeiro exemplo foi Dragon Ball: Dragon Daihikyō, desenvolvido para a Super Cassette Vision. Neste jogo controlavam o pequeno Goku na sua nuvem mágica enquanto disparavam para os adversários. Desde então que os videojogos com a licença de Dragon Ball não pararam de surgir. É inacreditável que ainda hoje, em 2017, continuem a ser anunciados novos jogos, mais de 30 anos após o lançamento do primeiro jogo (a nova saga, Dragon Ball Super, ajudou a saga a recuperar a força).
No entanto, todos sabemos que as adaptações aos videojogos podem dar para o torto, aliás, é o que acontece na maioria dos casos. As adaptações de Dragon Ball não são excepção. Os jogos de Dragon Ball são muitos, mas contam-se pelos dedos das mãos aqueles que realmente valem a pena jogar. É isso que vais encontrar nesta lista: os melhores jogos de Dragon Ball, aqueles que são essenciais para os fãs da saga. Obviamente que o promissor Dragon Ball Fighters ainda não está na lista, até porque só estará disponível em 2018, mas se cumprir as expectativas, mais tarde vamos actualizar esta lista e dar-lhe um lugar entre os melhores títulos da Dragon Ball.
Estava indeciso no jogo para esta posição, até porque existem diversos jogos de Dragon Ball com ideias interessantes mas que depois falham noutros aspectos. Ainda assim, Dragon Ball Xenoverse 2 é diferente de todos os jogos anteriores. É um jogo que adopta alguns elementos dos MMORPGs e que permite aos fãs criar a sua própria personagem dentro do universo de Dragon Ball. Estes dois aspectos garantiram-lhe um lugar na lista dos melhores jogos da saga.
Comentários
Postar um comentário