Pular para o conteúdo principal

Story of Seasons: Trio of Towns - Análise

Eurogamer.pt
Story of Seasons: Trio of Towns - Análise

Anteriormente conhecida como Harvest Moon, a Nintendo publica agora, na Europa, a mesma série com o nome Story of Seasons, uma produção da Marvelous Interactive. Depois de Story of Seasons eis-nos diante da suposta sequela, rebaptizada como Trio of Towns, de forma a salientar a especificidade desta jornada no campo, com destaque para as três vilas. Nelas encontramos particularidades ao nível do modo de vida e da cultura. Desde 1996, com o lançamento de Havrvest Moon para a Super Nintendo, que é grande a projecção da vida rural nas consolas da Nintendo.

Na prática estamos perante um simulador da vida real no campo, onde crescemos como pessoas mas fazemos outras tarefas imprescindíveis ao funcionamento da quinta: alimentamos os animais, plantamos uma série de alimentos e até podemos encontrar uma pessoa com quem para além da partilha de uma série de coisas podemos estabelecer um relacionamento, casar e criar descendentes. São jogos extensíssimos, que se prolongam facilmente em sessões de jogabilidade que nos fazem perder a noção do tempo. Mas há que ver que são jogos de uma estrutura muito peculiar e simplificada, que poderá não agradar a todos, tendo em conta o desenvolvimento lento. Para os fãs, dir-se-á que é um jogo onde se vêem facilmente nas suas sete quintas, para os outros poderá ser mais complicado conquistar o interesse.

Todavia, a Marvelous parece estar disposta em dar um novo alento nesta edição Trio of Towns. O ritmo narrativo é vagaroso, com muito texto e breves sequências animadas, sempre com música em fundo. As primeiras horas, para quem não esteja acostumado à série, podem levar muita gente a desesperar, embora muito do que nos é mostrado seja essencial para perceber a composição do jogo. Resumindo, somos uma personagem (rapaz ou rapariga cabe-vos decidir) que um dia toma a decisão de partir para o campo e fazer da agricultura o modo de vida, adquirindo assim a independência dos pais. Com o apoio de um tio, que começa por conduzir a personagem pela quinta, ao mesmo tempo que a introduz às principais tarefas, dá-se a adaptação à nova realidade.

Read more…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...