
Dead Rising começou por ser um exclusivo da Xbox 360, uma produção da Capcom dirigida por keiji Inafune, que juntamente com Lost Planet serviu novos horizontes no quadro das franquias da companhia. Lançado em 2006 para a Xbox 360, encabeçou uma larga lista de jogos criados por produtoras japonesas, exclusivamente para a consola da Microsoft, na firme tentativa de conquistar o mercado nipónico. Pese embora o grande esforço por terras nipónicas, os resultados foram modestos no país do sol nascente, mas globalmente positivos no ocidente.
Lost Planet conheceu uma sequela e Dead Rising, embora muito ligado às consolas da Microsoft ao longo de 11 anos, tem vindo a conhecer novas versões PS4. É o que acontece com esta quarta edição, rebaptizada de Frank's Big Package, que depois de um ano de exclusividade no PC e na Xbox One, chegou em Dezembro do ano passado - bem a tempo de acompanhar a época natalícia - à PlayStation 4, renovando o catálogo de oferta zombie na consola da Sony.
A qualidade da série é um pouco intermitente. O original, criado pelos departamentos da Capcom no Japão, ainda é uma jornada que reverbera nas memórias de quem conheceu o périplo de Frank West num centro comercial, enfrentando hordas de zombies quando procurava a reportagem perfeita. Dead Rising revelou-se refrescante, conjugando competência com boa jogabilidade. Mesmo não sendo uma das melhores produções da Capcom, também está longe de defraudar.
Comentários
Postar um comentário