Pular para o conteúdo principal

Análise: Forgotton Anne

Xbox Power
Análise: Forgotton Anne

A Square Enix Collective é uma divisão da gigante japonesa voltada a ajudar novos desenvolvedores a brilhar. Graças a iniciativas como essa é que jogos como Forgotton Anne, um belo jogo de aventura, que parece ter saído direto dos estúdios Disney, veem a luz do dia. Confira agora nossas impressões.

A terra dos Esquecidos

A aventura de Forgotton Anne se passa no mundo de Forgotten Lands, uma terra onde vivem os Forgotlings, nome dado aqueles que são esquecidos e perdidos pelos seus donos. Brinquedos velhos, cartas, geladeiras ou qualquer objeto esquecido são transportados para esse lugar.

A heroína Anne

O jogador assume o papel de Anne, pupila de Bonku, governador de Forgotten Lands. Curiosamente, Anne e Bonku são os únicos humanos entre os Forgotlins. Mestre Bonku, como é comumente chamado, trabalha para criar um portal capaz de levar todos de volta ao mundo real, enquanto Anne é responsável em manter a ordem no reino de Forgotten Lands.

Mestre!

Tudo ocorria bem, até que um grupo de Forgotlins rebeldes ataca a estação de energia do reino. Anne é ordenada a restaurar a energia e acabar com o grupo de rebeldes. Conforme Anne se aprofunda em sua investigação, uma conspiração é descoberta que promete mudar tudo no qual ela acreditava.

Pense bem antes de fazer uma escolha

Forgotton Anne é um daqueles jogos em que o ponto forte é sua narrativa. Conforme a história vai se desenrolando, o jogador se vê preso em uma trama com escolhas morais que inicialmente podem não fazer diferença, mas podem acabar o assombrando no futuro.

Jogabilidade

Apesar de claramente focar na narrativa, Forgotton Anne ainda é um jogo plataforma investigativo. O jogador irá resolver muitos quebra-cabeças e ir atrás de coletáveis. Em alguns momentos será preciso escalar prédios, pular entre sacadas e perseguir forgotlins, mas são momentos bem raros.

Puzzles estarão presentes em boa parte da jornada

Apesar de ter comandos simples como correr e saltar, a execução é um pouco imprecisa. Principalmente em momentos que é preciso saltar com Anne. O jogador pode acabar se frustrando em momentos de perseguição.

Gráfico e Som

Forgotton Anne possui gráficos de animação, com todos os personagens desenhados a mão. Como já mencionado anteriormente, os forgotlins parecem ter saído de uma animação Disney, mostrando o esforço dos desenvolvedores em trazer algo de qualidade, que também fizeram bom uso da paleta de cores, indo da escura e cinzenta área industrial até as coloridas e iluminadas ruelas de Forgotten Lands.

Um Dollynho, por favor…

Com uma trilha sonora decente, o destaque fica por conta da dublagem do jogo. A performance dos dubladores é excelente, dando vida aos personagens de forma marcante. Infelizmente, o jogo não está localizado em nosso idioma. Bola fora da Square Enix.

Opinião

Forgotton Anne é um ótimo exemplo do motivo pelo qual os desenvolvedores indies estarem em ascensão. A aventura de Anne pode parecer um pouco clichê no início, com a heroína que precisa salvar um mundo mágico, mas conforme avançamos o jogo vai explorando aspectos mais sombrios. Uma vez esquecido, será que vale a pena voltar ao mundo real?

Os pontos fracos ficam por conta da jogabilidade, mais precisamente no comando de pulo. Chega a irritar em alguns momentos, mas sem atrapalhar a experiência como um todo, e na falta de, ao menos, legendas em português.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

O post Análise: Forgotton Anne apareceu primeiro em Xbox Power.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...