
Um dos próximos lançamentos da Disney Pixar no cinema é Incredibles 2, uma produção do estúdio Pixar Animation Studios que nos deu incríveis filmes como Coco, Up, Toy Story, Finding Nemo, Cars, entre muitos outros de indubitável qualidade. Tornar real a adaptação de algumas destas películas em videojogo não é um passo muito distante. A Warner Bros quer encurtar esse espaço e por isso, para um filme tão humorístico e recheado de acção como Incredibles, os mesmos heróis no formato Lego funcionam como um complemento para uma receita de sucesso.
De Lord of The Rings, passando por Batman, Harry Potter e Marvel's Avengers, a franquia Lego tem conhecido proveitosos desenvolvimentos ao longo do tempo, captando a essência dos filmes, dos heróis e protagonistas, adensando ao mesmo tempo a experiência com boas mecânicas e uma jogabilidade não só acessível mas recheada de puzzles e boas sequências de acção. É quase uma surpresa sempre que experimentamos uma nova produção da Traveller's Tales, o estúdio que leva mais de 13 anos a trabalhar nos jogos Lego.
Embora seja pela Warner Bros e pela divisão Lego a primeira colaboração do estúdio britânico com os norte-americanos da Pixar, a verdade é que ambos colaboraram anteriormente em Toy Story, no jogo para as plataformas 16-bit, em 1995, baseado no filme criado pela Disney. Contudo, os produtores e director do jogo são hoje outros, ainda que os estúdios sejam os mesmos. Na prática estamos perante um jogo (à semelhança de outras produções Lego) acessível para os mais pequenos e apelativo, pelo humor, design e mecânicas, para os adultos. É uma fórmula eficaz e bem conseguida, uma espécie de ponto de equilíbrio que garante a renovação da experiência sempre que entramos numa nova adaptação de um filme.
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