
Far Cry 3 Classic Edition já se encontra disponível para quem comprou o passe de temporada de Far Cry 5 e a recepção tem sido mista. Por um lado, oferece uma melhoria incrível sobre o original na Xbox 360 e PlayStation 3, mas pelo outro, é basicamente um port directo da versão PC. Talvez seja por isso que se chama Classic Edition e não Far Cry 3 Remaster - pois segundo os nossos testes, a única mudança parece estar na adição de Classic ao logo.
É um port directo do PC e isso não é propriamente mau - por duas razões. Primeiro, Far Cry 3 ainda se aguenta bem em termos visuais na actual geração e joga-se muito bem. É uma melhoria espectacular sobre Far Cry 2, o primeiro jogo Far Cry com um mundo verdadeiramente aberto, o seu gunplay, combate corpo a corpo e mecânicas de caça funcionaram lindamente e a exploração livre deixa-te fazer o que quiseres, a variedade das tarefas e a narrativa ainda hoje são entusiasmantes.
Segundo, a Ubisoft Montreal puxou a valer pelo Dunia Engine - talvez demasiado. A performance podia chocar pela sua má qualidade, o rácio de fotogramas inconsistente e o screen-tearing nas consolas é lendário. Apesar da equipa de desenvolvimento ter usado todos os truques possíveis para enfiar um jogo PC nessas máquinas. Foram usadas várias técnicas para tentar recuperar recursos, desde resoluções ligeiramente inferiores para melhor gestão da memória, efeitos alfa de menor resolução e muito mais.
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