
Antes de experimentar Blood and Truth, fiquei a saber numa pequena conversa com o produtor que a demonstração levaria uns 15 minutos a ser completada. Após segurar os comandos (as pistolas) e partir para o breve segmento "tutorial", daí até ao final não foi necessário muito mais que um quarto de hora. Talvez tenha levado ao todo uns 20 minutos, mas foi uma experiência bastante surpreendente e dinâmica que aqui encontrei, alternando entre momentos de combate com grande intensidade, até sequências mais pausadas, assentes em pequenos puzzles que intervalam os momentos explosivos.
Blood and Truth é desenvolvido pelo London Studio, a mesma equipa que nos mostrou London Heist, um jogo de acção pura e dura, apresentado na fase inicial do PlayStation VR. Quase um ano e meio depois, é maior contacto com a tecnologia da realidade virtual da Sony e por isso os produtores parecem mais acostumados e experientes, daí a nova vaga de jogos ancorados em certos géneros mas com nuances e matizes que lhes inscrevem peculiaridades e novos desenvolvimentos.
É o caso deste jogo de acção, que apesar de voltar aos combates puros, trazendo à memória clássicos arcade como Virtua Cop ou Die Hard, modera as passagens mais violentas com pequenos puzzles e tarefas que tornam a nossa entrada no mundo virtual em algo mais do que disparos constantes e carregamento de munições.
Comentários
Postar um comentário