
Enquanto os sistemas portáteis de videojogos permaneceram populares, tanto a EA e Konami, produtoras dedicadas aos jogos de futebol, encontraram em plataformas como a PSP, PS Vita e 3DS, vias para alargarem a sua audiência. Durante anos as portáteis receberam versões dos populares jogos de futebol, ao mesmo tempo das versões para consolas e PC. No entanto, o declínio de popularidade destes sistemas levou as produtoras a concentrarem as atenções nas plataformas domésticas, aperfeiçoando os respectivos jogos e estreitando a competição de forma unívoca.
Desde a introdução do motor gráfico Frostbite, a EA construiu mais melhorias e adicionou novos modos de jogo, reclamando a especificidade da versão consolas (PS4, Xbox One) e PC. Pondo fim a uma ausência de alguns anos nos sistemas da Nintendo, a EA retomou a ligação com a gigante de Quioto o ano passado, lançando FIFA 18 na híbrida Switch, uma versão desenhada especificamente para a consola, com um motor gráfico próprio, possibilitando uma experiência futebolística frente ao ecrã ou em qualquer lado.
A conveniência de FIFA passou a ser o maior slogan de uma versão que não trazia o modo Journey, nem possibilitava partidas online com os amigos. A jogabilidade satisfatória, tipicamente FIFA, e a adição dos principais modos de jogo, ainda que limitados nalgumas funcionalidades, assinalaram uma estreia possível, embora se percebesse que mais poderia ser feito e acrescentado, no que seria uma melhor capitalização do formato.
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