Pular para o conteúdo principal

Análise: Mônica e a Guarda dos Coelhos

Xbox Power
Análise: Mônica e a Guarda dos Coelhos

Mônica e a Guarda dos Coelhos é fruto da parceria da Mad Mimic Interactive (do jogo No Heroes Here) e Maurício de Sousa Produções.

Mônica e a Guarda dos Coelhos traz uma história completamente inédita da Turminha, com roteiro e controle de qualidade da Mauricio de Sousa Produções, onde num reino muito distante, cheio de desafios e muitas surpresas, a Turma da Mônica precisará unir suas forças para derrotar um mal que está ameaçando a paz de todos os habitantes. Mas nada disso será possível sem a sua ajuda! Reúna os amigos e, juntos, estejam prontos para defender muitos castelos, resgatar relíquias e enfrentar um grande vilão que está sujando tudo ao redor com suas criaturas enquanto voa com seu Dragão. A equipe da MSP atuou diretamente no jogo, participando na elaboração do roteiro e definição de personagens etc.

É um jogo bem divertido com opção de jogá-lo em Co-Op local com até 4 jogadores.

O objetivo do jogo é defender o castelo dos ataques dos monstrinhos de sujeira. A sua arma são canhões que necessitam de pólvora e uma munição, quer dizer coelhos, claro! Alguns destes canhões podem e devem ser movimentados para acertar a tropa de inimigos a caminho dos portões do castelo.

Existem 3 níveis de dificuldade: Bairro do Limoeiro, Dona da Rua e Plano Infalível. Ótima escola de nomes não?

Para carregar os canhões é preciso produzir a pólvora a partir do carvão, e coelhos a partir das rochas. Depois de disparado é necessário limpar o canhão para carregá-lo novamente.

CoelhosUma vez fabricado o coelho é necessário escolher qual o poder, colocando nos respectivos altares coloridos: Sansão (Azul – destrói inimigos), Dalila (Rosa – desacelera inimigos) ou Hércules (Amarelo – paralisa inimigos).

O jogo contém 4 fases, Reino dos Coelhos, Deserto no Meio do Nada, Vale dos Cristais Mágicos e o Grande Esgoto. Cada uma delas com 5 mapas. Ao cumprir cada missão do mapa você ganha um coelho de ouro, até 3 por mapa, que serão utilizados para libertar os personagens presos no calabouço do castelo.

Entre as missões estão: Derrotar ao menos 6 inimigos de uma vez, terminar a fase sem dano ao castelo, não criar mais de X Sansões etc. Uma vez cumprida a missão não precisa realizá-la novamente no próximo gameplay do mapa.

Alguns dos mapas possuem esteiras, portais, alavancas e bloqueios. Localize rapidamente aonde estão os baús de carvão e pedras, como o melhor caminho para as bancadas de construção.

Os inimigos atacam pelos lados esquerdo e direito do castelo, atente para a quantidade e os tipos (soldados, arqueiros, magos, …) de modo a otimizar a posição do alvo, pólvora e coelhos sobressalentes.

São ao todo 15 personagens dos quadrinhos presente no jogo : Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, estes já disponíveis no início do jogo, e os demais desbloqueados mediante o uso dos coelhos de ouro: Chico Bento, Franjinha, Marina, Jeremias, Do Contra, Nimbus, Bidu, Floquinho, Piteco, Astronauta e o elefante Jotalhão.

O jogo possui ótima jogabilidade, controles e balanceamento de dificuldade. Precisando apenas de uma melhoria, para conseguir jogar com mais jogadores, os controles precisam estar ligados e conectados com o Xbox antes de iniciar o jogo. Caso queira adicionar mais jogadores posteriormente, é necessário sair do jogo (encerrar mesmo), ligar os controles adicionais e reiniciar o jogo.

Está disponível em português, espanhol e inglês.

Conclusão

É uma ótima pedida para jogar em família e amigos. O trabalho em equipe é primordial para enfrentar os inimigos principalmente nas fases de maior dificuldade. É diversão garantida na Rua do Limoeiro e ainda com um ótimo preço, ajudando a industria nacional de games!

Entenda nossas notas

Veja na Microsoft Store

O post Análise: Mônica e a Guarda dos Coelhos apareceu primeiro em Xbox Power.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...