Pular para o conteúdo principal

Análise: Absolver

Absolver é um jogo de luta desenvolvido pela Sloclap e publicado pela icônica Devolver Digital. O jogo mistura artes marciais com MMO, com uma proposta bem interessante. Absolver já esta disponível no Xbox Game Pass, trazendo uma maior diversidade para o programa.

Mas será que o jogo tem conteúdo para manter o jogador por perto por bastante tempo?

SEJA O SEU MESTRE

Uma das coisas mais interessantes em Absolver é a forma com que o jogador aprende novas habilidades. O jogador deve lutar e aprender novos golpes para aprimorar seu personagem. Como todo bom jogo de ação RPG, nós temos níveis para subir, então o jogador ganhará pontos para distribuir em seus atributos.

Além disso, temos cards com seus golpes, e é nessa parte que o jogo se destaca de outros games do gênero. Para conquistar novos golpes para o seu deck você deverá derrotar outros lutadores. Após a vitoria, aprenderá alguns golpes do adversário e receberá equipamentos, que possuem atributos e estéticas diferentes.

Seja o lutador mais forte

Montar um deck variado é divertidíssimo e bem trabalhoso. Você perderá alguns minutos montando combos e finalizações, uma funcionalidade que é rápida, mas que será feito com uma certa frequência. O jogo traz uma quantidade enorme de golpes, algo que te faz querer jogar por horas.

JOGABILIDADE

Um dos pontos fortes de Absolver é a sua jogabilidade simples, mas que possui diversos recursos. Como disse anteriormente, o jogador possui um deck com vários golpes, e eles podem ser mapeados para X ou Y. Além disso, ao mudar a posição de luta, você pode mudar também seu estilo no meio de qualquer combate. Algo que deixa o jogo mais dinâmico. Essa posição é alterada pelo analógico, e é algo que pode ser percebido até mesmo pelo seu adversário. Então, quando estiver no combate se deve prestar atenção nesse quesito também.

Escolha a melhor posição para acabar com seu oponente.

A defesa também é algo importante, afinal ali você pode se defender e contra-atacar seus adversários. Nesse contexto também temos o botão para travar a câmera em um adversário. Afinal em alguns momentos terão vários lutadores para serem vencidos ao mesmo tempo, inclusive durante batalhas contra chefes.

EM BUSCA DO MAIS FORTE

Para seu personagem se tornar o “Absolver” você deverá enfrentar lutadores cada vez mais fortes. Como o game é um multiplayer massivo, você encontrará diversos jogadores, e dependendo da situação, poderão te ajudar ou lutar contra você.

Além dos jogadores, durante a história do game você terá alguns desafios para enfrentar. Alguns chefes secretos e outros que estão dentro da progressão narrativa. Ou seja, para avançar na história, o jogador deverá passar por esses chefes, que oferecem um certo trabalho para o jogador.

Inimigos poderosos vão tentar te derrotar

O mapa de Absolver é bem variado com diversos locais para se lutar, só faltou um pouco mais de conteúdo, e alguns locais são um pouco vazios. Com os lutadores espalhados pelos cenários, dá para sentir uma certa sensação de estar andando em círculos.

MULTIPLAYER PRECISO

Hoje posso afirmar que  Absolver tem um multiplayer preciso e com poucos problemas, afinal quando ele saiu no Xbox Game Pass já havia passado algum tempo desde seu lançamento, e isso deu tempo para o jogo ser bem otimizado. Mesmo com uma internet que não é tão boa, fui desconectado uma só vez, isso jogando por muitas horas. Alguns bugs também que foram relatados por algumas pessoas eu também não presenciei.

Uma coisa que as vezes me frustrava era derrotar algum chefe em coop, mesmo dando o golpe final, a premiação ia para o outro jogador. Me fazendo lutar contra o mesmo oponente várias vezes, só para pegar o artefato.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos são um pouco datados, mas que fazem sentido, afinal o game foi feito com status de AA. Já a performance se apresenta bem estável, afinal o game teve bastante tempo para ser corrigido. Acredito que jogar agora seja mais prazeroso.

O som é morno e traz uma sensação de cumprir o seu papel, aqui não temos uma trilha sonora inesquecível. Não temos dublagem em nosso idioma, mas as legendas e localizações cumprem seu papel em explicar todo o contexto do jogo.

OPINIÃO

O Xbox Game Pass é um ótimo canal para mostrar alguns jogos que poderiam passar despercebidos. Afinal Absolver é um game de nicho, podendo agradar só alguma parcela de jogadores. Claro que possui um diferencial que é a sua jogabilidade bem fluída e desafiadora. O deck com os golpes, traz uma customização pouco vista em jogos do gênero. Aproveite que o game está no programa e teste algumas horas, e caso ele saia do programa algum dia, você saberá se ele valerá a pena o investimento.

A dificuldade mais hardcore pode atrair alguns jogadores que gostam de ser desafiados. Já as conquistas não são um atrativo, elas são mais trabalhosas de se fazer, então não espere fazer algo simples e ganhar pontos.

As batalhas contra chefes são bem divertidas e desafiadoras, você irá morrer várias vezes até pegar a manha daquele inimigo. A história rasa e sem muito brilho mostra que o jogo não teve esse foco, pois fica bem claro que sua esséncia está no crescimento do seu personagem e em partir para a luta.

Entenda as nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

 

 

 

 

 

O post Análise: Absolver apareceu primeiro em Xbox Power.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...