
O protagonismo dado a Captain Toad começou numa série de níveis bónus do jogo Super Mario 3D World (Wii U - 2013). Essencialmente, estes foram apresentados como uma conjugação de puzzles com plataformas, nos quais a impossibilidade de Toad saltar, reformulou a deslocação em cada um dos mundos, através de caminhos e túneis só encontrados depois da rotação da câmara e de uma observação atenta da área.
Um ano depois, Captain Toad viu confirmada a sua subida ao estrelato com o lançamento da sua aventura "a solo" em Captain Toad Treasure Tracker (2014, Wii U). O jogo representou uma aventura bem mais recheada de níveis, novos desafios e uma campanha, o que tornou mais interessante o prospecto desta aventura num molde distinto das demais produções da Nintendo. Embora menos carismático que outras personagens da Nintendo, a menor projecção da Wii U não lhe concedeu grandes veleidades. A pensar num regresso desta personagem, a Nintendo reeditou recentemente o jogo em formato Switch (e 3DS), à semelhança de outros jogos lançados na Wii U e igualmente reeditados na consola híbrida.
Quatro novos níveis inspirados em Super Mario Odyssey foram a novidade, mas a confirmação do DLC Special Episode, em Fevereiro, assegurou uma injecção de continuidade nas aventuras de Captain Toad. Dos 18 níveis, cinco são novos e os restantes reciclam as áreas lançadas na campanha principal, o que revela um reaproveitamento de grande parte do conteúdo, podendo não surpreender tanto.
Comentários
Postar um comentário