
Já discutimos noutro lado sobre o facto de que o Google Stadio não é uma consola, é o que a Google chama de um sistema "nativo da nuvem" que aproveita integração unida de componentes de gaming no centro da dados para oferece - pelo menos em teoria - um sistema capaz de oferecer genuinamente diferentes experiências de gaming, dando simultaneamente um passo geracional em poder de processamento em relação às consolas actuais. Dito isto, devemos esperar ver portes de jogos multiplataforma e a própria Google já demonstrou um deles - Assassin's Creed Odyssey, entregue no teste público extensivo dos Estados Unidos no ano passado. Tivemos a oportunidade de experimentar novamente o jogo, correndo a versão mais recente do stream, e com acesso ao próprio comando da Google.
Também foi a oportunidade de ter algumas respostas para algumas questões pertinentes que tivemos na fase beta do Project Stream. Estava de facto a correr na nova plataforma da Google baseada em Linux / Vulkan, ou era meramente uma infraestrutura baseada no código PC, ou outra coisa qualquer?
"É um porte completo", disse-me Phil Harrison. "A Ubisoft construiu completamente o jogo para o Stadia e até vão realizar uma palestra na GDC para falar sobre como colocaram o seu jogo a correr."
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