
Lançado originalmente na PS2, Final Fantasy 12 é uma obra-prima no design de um JRPG que continua lindo nos remasters para actuais consolas. Já vimos FF12: The Zodiac Age para PC, PS4 e Pro - com altas resoluções e efeitos melhorados em todas. Mas agora existem duas novas versões do clássico com novidades. FF12 está disponível na Switch e recebeu uma versão Xbox One X que permite jogá-lo a 60fps numa consola. FF12 portátil ou a 60fps - qual a melhor forma de jogar? Como se comparam as versões PS4?
Este não é o primeiro remaster de Final Fantasy na Xbox One e Switch após versões PS4 bem conseguidas. O remaster de Final Fantasy 10 da Virtuos Studios foi lançado há algumas semanas atrás e vale bem a pena. Ainda corre a 30fps em todas as plataformas, mas corre a 1080p na Xbox One e na Switch na dock (desce para 720p em modo portátil) e na Xbox One X corre a 4K nativa. A qualidade e filtro de texturas e a oclusão ambiental variam, mas é um trabalho consistente. No entanto, os novos remasters de FF12 apresentam algumas diferenças.
Em termos da tecnologia, a Virtuos não apresenta melhorias meramente visuais, existem melhorias no gameplay. As versões Xbox One e Switch permitem aos jogadores mudar de Job a meio do jogo e até estabelecer três pré-definições Gambit por personagem, sendo ainda possível manter os itens numa sessão New Game+.
Comentários
Postar um comentário