Pular para o conteúdo principal

Análise: Sniper Elite V2 Remastered

Um dos traços mais marcantes dessa geração foram as famosas remasterizações, pois com o advento do 4K e HDR o aspecto gráfico voltou a ser um ponto decisivo em alguns jogos. Mas nem tudo são flores, muitos jogos não mudam muito e só são re-lançados para faturar uma grana extra. Sniper Elite V2 Remastered foi relançado para a nossa surpresa, afinal o jogo já está na sua quarta edição e voltou para refazer o seu segundo jogo.

Será que era realmente necessário uma remasterização?

GRÁFICOS ATUALIZADOS

Um dos pontos mais fortes em Sniper Elite V2 Remastered é a sua evolução gráfica. Poucas remasterizações tiveram um salto tão visível como neste jogo. A Rebellion fez um ótimo trabalho ao evoluir os lindos cenários que o jogo possui. Eles deram vida a um jogo que tinha uma paleta de cores mais cinza, trazendo para algo mais próximo das versões atuais que são mais coloridas. Com gráficos otimizados para HDR e 4K, os donos do Xbox One X podem desfrutar de lindos cenários em 4k. Alguns mapas parecem uma pintura de tão belos.

Além disso, a performance continua muito boa, e mesmo com tantas texturas e efeitos, em nenhum momento tive algum problema de quedas de frame.

Procure o melhor ponto de vantagem.

POR QUÊ NÃO ATUALIZAR A JOGABILIDADE?

Uma pergunta que fiz durante a minha analise foi, por quê não fazer um ajuste na jogabilidade. Sei que as engines evoluem e dessa forma se torna complicado inserir algo em um jogo que já foi desenvolvido. Mas custava ajustar alguns comandos? O personagem é bem mais travado do que o normal, e muitos jogadores serão afastados por causa de uma mecânica que se tornou obsoleta. Claro que o jogo é um dos melhores do gênero, ficando bem próximo de um simulador, mas alguns ajustes eram realmente necessários.

BOA HISTÓRIA QUE AINDA PRENDE

O segundo jogo traz uma das melhores histórias da franquia Sniper Elite. Aqui temos o ponto decisivo da Segunda Guerra Mundial, onde o protagonista acaba cruzando tanto com os alemães, quanto com os russos. Você está fora do radar , mas também no meio dessa luta até o fim. O jogador irá participar de momentos chave desse grande evento, e por mais que essa Guerra seja uma das mais exploradas pela cultura pop, aqui foi feito de uma maneira que explora as partes tidas como mais confidenciais da Guerra, despertando a nossa curiosidade. Afinal, a Alemanha tinha um arsenal bem avançado para a época.

UMA VERSÃO MAIS COMPLETA

Um dos pontos fortes da maioria das remasterizações é agregar todos os conteúdos pós-lançamento. Em Sniper Elite V2 Remastered isso não seria diferente, com ótimos conteúdos adiocionados. Temos grandes desafios que incluem assassinar o temido Führer, por exemplo. Um conteúdo que sempre quis jogar, mas que não tive a oportunidade, e agora com a versão completa fui capaz de jogar essa ótima fase. Que por sinal traz uma dificuldade acima da média para a franquia.

Aqui temos um lado mais sombrio da guerra.

Além disso, a volta dos modos multiplayer podem trazer um maior apelo para os jogadores que gostam de jogar nesse tipo de modalidade, aumantando também a vida últil do jogo.

SOM DIGNO DE CINEMA

Sniper Elite V2 Remastered não possui localização para o nosso idioma, nem legendas em Português do Brasil. Esperava-se pelo menos a adição das legendas para incrementar essa versão, que recebeu diversas melhorias.

O som continua um espetáculo a parte, afinal quem não conhece aquela ótima música de abertura? Além disso, o som das armas recebeu um tratamento melhor, refletindo uma maior atenção aos ambientes que estamos adentrando.

OPINIÃO

Sniper Elite V2 Remastered  é perfeito para quem nunca jogou o melhor jogo da franquia. Melhor em questão de enredo e ambientação. Os gráficos estão lindos, até mesmo rodando em um Xbox One S. Como disse anteriormente, o jogo possui melhorias como o HDR e 4K, que os donos do Xbox One X podem usufruir. A Rebellion abusou das cores para explorar o lado gráfico ao máximo.

Outro grande atrativo dessa remasterização são os conteúdos por DLC, que já estão inclusos neste pacote. Incluindo a famosa fase em que o jogador tem que assassinar Hitler. Afinal, nem todos jogaram os conteúdos extras, podendo ter essa oportunidade.

Alguns ajustes na jogabilidade fizeram falta, deixando a jogabilidade bem obsoleta. Já o som recebeu alguns ajustes deixando o jogo ainda melhor. A ausência de localização nos dias de hoje é um grande problema, afinal não da para ignorar um mercado como o Brasil.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

 

O post Análise: Sniper Elite V2 Remastered apareceu primeiro em Xbox Power.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais

Xbox Power O mapa de Fallout 76: tamanho, regiões, locais e muito mais Fallout 76 não apenas lançou um novo e ambicioso toque multiplayer na franquia de RPG, mas também apresenta um local novo e totalmente inexplorado. Ao apresentar a primeira versão da franquia em West Virginia, os jogadores receberão um mapa totalmente novo para descobrir, abrangendo seus marcos e segredos ocultos mundialmente famosos. Aqui nós falamos mais sobre o mapa, as regiões e os locais confirmados do Fallout 76 , antes do lançamento programado para este ano Fallout 76 acontece no pós-guerra da Virgínia Ocidental, com os jogadores assumindo o papel de membros do Vault 76. O Vault 76 está localizado no lado oeste do estado e foi projetado para abrir em 2102, 25 anos após o início da “Grande Guerra“, e 200 anos antes dos eventos de Fallout 4 . O mais antigo jogo de Fallout foi lançado em 2161, então vamos dar uma olhada por mais de meio século antes dos jogos anteriores. As consequências...

PowerCast #26 Parte 2 – Nossas previsões e desejos para a E3 2019

Audio is not supported in your browser Fala pessoal do lado verde da força, depois de um longo hiato estamos de volta com o nosso PowerCast . E estamos de volta com um tema delicioso, a nossa querida E3 2019! E vamos falar um pouco das nossas expectativas e viajadas na maionese. Parte 02: Vamos falar de Xbox e Microsoft! Se preferir, também é possível ouvir pelo SoundCloud , e digo mais… em background no seu Xbox One !!! Clique para conferir a Parte 01 . Clique para conferir o Artigo sobre Dragon Age citado no PowerCast. Não esqueça de deixar suas críticas e sugestões, pois elas são extremamente importantes para a gente! No próximo PowerCast iremos ler e citar as mensagens que forem enviadas para nossa equipe, então participe! Siga a equipe do Xbox Power Guido “Guidoncio” Silva Gamertag: Guidoncio Twitter: @guidoncio Alvanista: @guidoncio Marcelo Brambz Gamertag: Vingador Brambz Twitter: @vingadorbrambz Michael Melo Gamertag: michaeldmelo Twitter: @michaeldmelo ...

Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós

Xbox Power Análise: Assassin’s Creed Origins – DLC A Maldição dos Faraós Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins , não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós , conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título. A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base. História A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e ...