
Com uma carreira totalmente dedicada às plataformas da Nintendo, não existem dúvidas que a Alemã Shin'en Multimedia é uma grande devota da companhia que nos trouxe jogos como F-Zero e Super Mario. Com Fast Racing League e especialmente a sequela, Fast Racing Neo em 2015 para a Wii U, a Shin'en captou os holofotes dos adeptos das consolas da Nintendo por apresentar uma espécie de sucessor espiritual de F-Zero, numa altura em que a Nintendo parece ter-se esquecido dessa propriedade tão acarinhada. Quatro anos depois desse jogo que popularizou o seu nome, a Shin'en regressa com um novo jogo original totalmente inesperado, uma espécie de homenagem a Super Mario, chamada The Touryst.
Este novo jogo de acção e aventura, com puzzles e um forte foco em secções de plataformas, é tudo de bom e reconfortante que os indies trouxeram para a indústria. É um jogo pequeno, mas repleto de grande qualidade e que jamais existiria sem essa revolução na anterior geração, que permitiu aos pequenos criadores desenvolver jogos com base nas maiores obras da indústria. Mais uma vez inspirados por Shigeru Miyamoto e pupilos, estes Alemães convidam-te a desfrutar de pequenas ilhas paradisíacas em The Touryst, onde a tranquilidade dos espaços ao ar livre contrasta com os desafios que encontrarás dentro dos principais monumentos.
Como se estivesse a apresentar-te uma espécie de Super Mario 3D versão indie, a Shin'en faz de The Touryst um jogo dividido em diversas ilhas muito pequenas, mas repletas de pequenos detalhes e desafios opcionais. Ao longo do jogo, terás de adquirir novas habilidades, resolver puzzles e saltar entre espaços para chegar a novos locais. Pelo meio, existem diversos mini-jogos (surf, push ups na praia, rematar bolas com a ajuda do giroscópio, por exemplo) para ganhar mais moedas e obter acesso a novas ilhas, roupas, jogar nas arcadas ou obter novas habilidades como duplo salto ou correr.
Comentários
Postar um comentário